Peru

Desvende os mistérios desse país muito ligado à cultura e aos costumes de seus antepassados...

Quem visita este país da América do Sul tem a oportunidade de mergulhar em uma viagem repleta de história, cultura, saboes e biodiversidade. Os vestígios de culturas milenares se misturam às belas cidades e as paisagens naturais são de tirar o fôlego. Além disso, o Peru é um dos melhores destinos de gastronomia do mundo.

Conheça algumas cidades:

LIMA
Com atmosfera cosmopolita, a capital tem um legado arquitetônico e preserva muito de sua história colonial no centro da cidade, declarada Patrinônio da Humanidade pela Unesco. É considerada a capital gastronômica da América Latina, devido aos premiados restaurantes, tem uma vida agitada e circuito de praias conhecido como Costa Verde.

CUSCO
Situada a 3.400 metros de altitude, a antiga capital do Império Inca declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco tem ruas estreitas e ruínas em meio às costruções coloniais de estilo barroco. É o ponto de partida para visitar Machu Picchu e o Valle Sagrado.

MACHU PICCHU
A “Cidade Perdida dos Incas” é o destino mais visitado a 2.430 metros de altitude e um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. É declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e uma das sete maravilhas do mundo moderno.

VALLE SAGRADO
Localizado nos Andes Peruanos a 2.800 metros de altitude, é uma região cortada pelo rio Urubamba que abriga sítios arqueológicos e cidades que mantêm os costumes ancestrais. Entre os atrativos estão os tours para conhecer as ruínas e admirar as belezas naturais.

O Lago Titicaca é o maior lago da América do Sul em volume de água e, no alto dos Andes, está a quase quatro mil metros acima do nível do mar. Poucos lagos estão acima do Titicaca, e os que estão são menores e menos volumosos. Não à toa, já guarda muita história e é casa para diversas culturas. Além disso, possui paisagens naturais únicas, com direito a praias de água doce com vista para os picos nevados dos Andes.

Tombadas como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1994, as Linhas de Nazca são uma daquelas atrações de cair o queixo e uma das coisas o que fazer no Peru que você não pode perder. São centenas de figuras que se espalham por uma superfície de 450 km² e chegam a medir 300 metros! Algumas são simples linhas ou formas geométricas, mas há mais de setenta desenhos de animais e figuras humanas. Os mais famosos são o colibri, o macaco, a aranha, o cachorro, a baleia, o condor e o enigmático astronauta. Para ver as linhas, é preciso fazer um sobrevoo em pequenos aviões que decolam do aeródromo da cidade de Nazca.

A região onde fica a cidade de Huaraz, no Peru, abriga uma joia da natureza: o Parque Nacional Huascarán. O destino é perfeito para quem gosta de ter contato com a natureza, admirar montanhas e lagos ou fazer trekking, já que possui 300 lagoas de origem glacial, além de geleiras, trilhas e circuitos de escalada de diferentes níveis de dificuldade. O parque nacional ainda é o lar da cadeia de montanhas tropicais mais alta do mundo, a Cordilheira Blanca, além do pico mais alto do país, o Huascarán, a 6.768 metros acima do nível do mar.

As Salinas Maras são impressionantes bancos de sal cultivados desde os tempos pré-Incas. Este lugar inusitado possui um cenário fantástico na encosta de uma montanha. Uma visão espetacular de 5 mil tanques de extração de sal. Para chegar, uma trilha de 4 km com muitas paisagens em meio a natureza e um pouco de esforço físico, ainda mais exigido pela altitude – são mais de 3,3 mil metros acima do nível do mar.