Mendoza

Conheça um dos mais belos destinos da América do Sul. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na fronteira da Argentina ...

A charmosa cidade encanta visitantes de todas as partes do mundo. A região é responsável por quase 80% da produção de vinhos da Argentina e há mais de cem vinícolas abertas à visitação.

Além das bodegas, a cidade ainda oferece muitos outros atrativos, como hotéis luxuosos, boa gastronomia, paisagens incríveis que tem como protagonista o imponente monte Aconcágua com seus quase 7 mil metros de altura, esportes radicais , estações de esqui, monumentos históricos e eventos típicos da cultura local.

O parque símbolo da província de Mendoza, tem como principal atração "o Teto das Américas", como é conhecido o Monte Aconcágua, com seu cume a 6.962 metros de altitude, o local é muito procurado por praticantes de trekking e alpinistas de todo o mundo, que buscam superar seus limites em uma das escaladas mais perigosas do mundo. Mas não se preocupe, pois não é preciso ser atleta para conhecer a espetacular paisagem que o parque oferece!

Localizada a 183 km de Mendoza, quase na fronteira com o Chile e pertinho do Parque Aconcágua, a Puente del Inca se tornou uma das principais paradas de turistas que desbravam a Ruta 7. A formação rochosa, a 2.700 metros acima do nível do mar, chama a atenção pela grandiosidade, já que tem 48 metros de comprimento e 28 de largura. Tudo fica mais bonito vendo, ao fundo, a Cordilheira dos Andes que consegue deixar a paisagem ainda mais exuberantes.

O Terraço Mirador está localizado no último andar do prédio da Prefeitura da Cidade de Mendoza, de onde é possível avistar de paisagens urbanas até a Cordilheira dos Andes. Com acesso gratuito, o local é decorado com esculturas esculpidas por artistas com árvores caídas e é sinalizado com placas com fotos que indicam pontos turísticos e históricos da cidade.